Fechar
Página inicial Notícias Curso de Engenharia Civil da UFRB é reconhecido pelo MEC
Reconhecimento de Curso

Curso de Engenharia Civil da UFRB é reconhecido pelo MEC

08/01/16 15:49 , 18/01/16 12:01 | 3124

O curso de Bacharelado de Engenharia Civil da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) obteve o reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) através da portaria n° 933/2015 publicada no Diário Oficial da União, no último dia 02 de dezembro de 2015. A graduação obteve o conceito global 4 atribuído pelo MEC.

Segundo a professora coordenadora do curso, Luciana Boeira, o reconhecimento com conceito 4 é resultado do comprometimento e profissionalismo dos professores e gestores do Cetec que sempre prezaram pela qualidade de ensino e excelência na formação dos seus futuros profissionais. “A Engenharia Civil da UFRB com esta nota se coloca entre os melhores cursos da Bahia, garantindo assim a credibilidade do mercado nos profissionais aqui formados. Temos apenas quatro anos de curso autorizado e já temos laboratórios montados, pesquisas acadêmicas visando o desenvolvimento sustentável, técnico e tecnológico, publicações de artigos e apresentações nos mais importantes congressos da área, projetos de extensão que levam contribuições importantes para a nossa comunidade, egressos bem colocados no mercado, além de alguns que já estão em cursos de pós-graduação strictu senso, mestrado. São grandes resultados”, destaca.

O reconhecimento foi divulgado pelo MEC após a visita da comissão de avaliadores enviada pelo MEC em abril de 2014. O curso de Engenharia Civil é ofertado no Centro de Ciências Exatas e Tecnológicas (CETEC), campus de Cruz das Almas. Autorizado em março de 2011, o curso de Engenharia Civil possui oferta semestral de 25 vagas e tem como objetivo oferecer formação em Ciências Exatas e Tecnológicas e foco na sustentabilidade. O ingresso dos estudantes ocorre por meio dos egressos do ciclo básico do Bacharelado em Ciências Exatas e Tecnológicas (BCET) da UFRB e dos portadores de diploma, transferências internas e transferências externas.

Saiba mais na página do curso. 

Na dúvida, fale conosco!