Fechar
Página inicial Notícias UFRB divulga resultado dos editais PIBIC, PIBIC AF e PIBITI 2015-2016

UFRB divulga resultado dos editais PIBIC, PIBIC AF e PIBITI 2015-2016

15/05/15 17:19 , 13/01/16 15:52 | 3959

A Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), por meio da sua Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação, Criação e Inovação (PPGCI), em conformidade com o CNPq e a FAPESB, divulga o resultado do edital de seleção de projetos de pesquisa para concessão de bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC e PIBIC AF) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação – PIBITI  2015/2016.

A lista divulgada refere-se aos orientadores selecionados e seus respectivos bolsistas aprovados. As propostas foram avaliadas pelos Comitês Assessores e o processo seletivo foi validado pelas agências financiadoras: Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Bahia (FAPESB), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e UFRB.

Os selecionados para bolsa FAPESB devem encaminhar a documentação necessária para implementação da bolsa no período de 18 a 21 de maio, à Secretaria do PIBIC na UFRB. Os contemplados nas modalidades CNPq ou UFRB devem encaminhar a documentação para o mesmo local no período de 01 a 03 de julho.

Confira a lista com o resultado e a relação de documentos no site do PIBIC.

Sobre o PIBIC - O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) visa apoiar a política de Iniciação Científica desenvolvida nas Instituições de Ensino e/ou Pesquisa, por meio da concessão de bolsas a estudantes de graduação. O programa tem como objetivos específicos, despertar vocação científica e incentivar novos talentos entre estudantes de graduação, estimular uma maior articulação entre a graduação e pós-graduação, contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa, entre outros.

Sobre o PIBITI - O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação visa estimular estudantes do ensino técnico e superior ao desenvolvimento e transferência de novas tecnologias e inovação.

Na dúvida, fale conosco!