A Administração Central da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) se reuniu na manhã desta terça-feira, 18, com os estudantes das Residências Universitárias do campus de Cachoeira para discutir os pontos de pauta da ocupação que bloqueou o acesso ao prédio que abriga a Coordenadoria de Tecnologia da Informação (COTEC) e a Superintendência de Implantação e Planejamento do Espaço Físico (SIPEF).
Os estudantes ocuparam o prédio das duas unidades administrativas nesta terça-feira, 18, por voltas das 10 horas. As demandas que culminaram na ocupação estão ligadas a questões de infraestrutura das Residências Universitárias, conectividade (relacionada à internet), reforço da segurança e pagamentos dos auxílios estudantis por parte do MEC. Logo após a ocupação, foi iniciada a negociação com a Administração Central da UFRB.
Estiveram presentes na reunião o pró-reitor de Planejamento (PROPLAN), Juvenal Conceição; o pró-reitor de Políticas Afirmativas e Assuntos Estudantis (PROPAAE), Ronaldo Barros; o coordenador de Tecnologia da Informação (COTEC), Anderson Lago, e os chefes dos Núcleos de Gestão de Atendimento a Usuário, José Sérgio da Silva, e de Segurança da Informação, Tcherrison Diniz.
A negociação resultou na desocupação do prédio por volta das 12 horas, com a elaboração de uma agenda de negociação com a Administração Central da UFRB e o compromisso de avaliar as demandas prioritárias em visitas técnicas às Residências do campus de Cachoeira. Uma nova reunião sobre a pauta está agendada para o dia 25 de fevereiro com os estudantes.