Fechar
Página inicial Notícias UFRB criará unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal

UFRB criará unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal

20/01/11 17:02 , 13/01/16 15:42 | 2771

A UFRB assinou, em janeiro de 2011, um Acordo de Cooperação Técnica com o Ministério do Planejamento, Orçamento, Ministério Público e diversas instituições públicas. O Acordo de Cooperação criou uma unidade do SIASS (Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal) na Bahia. Com isso, a UFRB terá acesso há o que existe de mais moderno em promoção à saúde e segurança do trabalhador.

O acordo visa "a execução de ações e atividades de preservação aos agravos, promoção e acompanhamento da saúde dos servidores, perícia oficial e assistência, com vista a garantir a implantação da política de atenção à saúde e segurança do trabalho do servidor público federal", conforme estabelece o Termo de Cooperação Técnica assinado.

Crédito: IFBAPara o reitor da UFRB, Paulo Gabriel Soledade Nacif, "primeiro aderimos ao Plano Brasil de Saúde para os servidores em educação, depois celebramos este Acordo de Cooperação Técnica e agora  encaminhamos o projeto de criação, aqui na UFRB, da primeira unidade do Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal no interior da Bahia. Com isso daremos uma grande passo na promoção da saúde e da segurança do servidor, afinal, cuidar da universidade é também cuidar da saúde de quem faz ela funcionar, os nossos servidores", afirmou o reitor.

As unidades do SIASS foram projetadas para potencializar o resultados das ações de saúde desenvolvidas pelos órgão públicos federais e propiciar o uso racional de materiais, equipamentos, força de trabalho, imóveis e demais instalações e equipamentos, otimizando assim as ações de saúde de todos participantes.

Quando construída, a unidade do SIASS na UFRB contará com sala para perícias médicas, sala para  as perícias odontológicas, atendimento psicológico e outros procedimentos, atendendo inicialmente à todo o Território do Recôncavo.

Para a Pró-Reitora de Gestão de Pessoal da UFRB, Maria Inês Almeida de Oliveira Pinto, "essas iniciativas traduzem o interesse da administração superior da Universidade em investir na qualidade de vida do ativo mais precioso e importante da Instituição: os seus servidores."

Na dúvida, fale conosco!