Fechar
Página inicial Notícias Uefs debate desafios e potancialidades do semi-árido

Uefs debate desafios e potancialidades do semi-árido

16/12/10 09:48 , 13/01/16 15:42 | 1194

http://www.atarde.com.br/vestibular/noticia.jsf?id=5662235

14/12/2010 - A Tarde

A Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) sedia, desta quarta-feira, 15, até sexta-feira, 17, a 7ª Feira do Semi-Árido e o 3º Seminário de Mulheres Rurais. A feira abordará o tema "Saberes e Fazeres do Semi-Árido Contemporâneo", com o objetivo de discutir os problemas dessa sub-região nordestina, identificando desafios e potencialidades regionais.

Simultaneamente à 7ª Feira do Semi-Árido, este ano será realizado o Fórum Baiana de Desenvolvimeno e Territorialidade no Semi-Árido, promovido pela Secretaria de Planejamento da Bahia. No fórum, serão abordados temas como economia solidária, agricultura familiar e desenvolvimento e sustentabilidade na região do semi-árido.

Durante os eventos, estão previstos minicursos, palestras, oficinas, roda de prosa, relatos de experiências, exposições, lançamentos de livros e atividades culturais. As atividades serão desenvolvidas nas salas de aula, nos auditórios e em estandes montados no campus da universidade.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site da Feira do Semi-Árido (acesse aqui). Mais informações podem ser obtidas na Pró-Reitoria de Extensão da Uefs, pelos telefones (75) 3224-8026 e 3224-8154.

A feira é uma iniciativa da Pró-Reitoria de Extensão e de parceiros das iniciativas pública e privada, e está confirmada a participação de cerca de mil pessoas advindas de municípios da região. O encontro servirá também como um modo de observar a capacidade do povo para oferecer produtos e ideias, refletindo a convivência e os caminhos do desenvolvimento regional.

Dentre os parceiros dos eventos, estão a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), BNB, Petrobrás, Desenbahia, CET, Fórum Baiano de Agricultura Familiar, ASA e Fetraf-BA.

Os eventos terão a presença de representantes de associações, cooperativas e órgãos públicos como o IMA, EBDA, Acup, Associação Mariense de Apicultores (Amapi), Associação de Artesãs do Papagaio, Associação de Produtores Orgânicos, Cesol Portal do Sertão, Catrufs, Grupo Tecer Arte, Umbigo - Grupo de Mulheres Permacultoras. As informações são do portal da Uefs.

Na dúvida, fale conosco!