Fechar
Página inicial Notícias CAHL recebe Mostra Itinerante do VI Panorama Internacional Coisa de Cinema

CAHL recebe Mostra Itinerante do VI Panorama Internacional Coisa de Cinema

06/07/10 08:28 , 13/01/16 15:39 | 1544
O Auditório do Centro de Artes Humanidades e Letras da UFRB, na cidade de Cachoeira, vai receber os filmes premiados, exibidos no VI PANORAMA INTERNACIONAL COISA DE CINEMA. A Mostra Itinerante acontecerá no dia 10/07/2010, veja a programação:

15h – PREMIADOS COMPETITIVA BAIANA

O SARCÓFOGO, de Daniel Lisboa
Documentário, 20min, BA, 2010
Sinopse: Um homem e sua peleja contra o inevitável processo de corrosão da carne e a tentativa de dominá-lo, retardá-lo, ignorá-lo. Um pós-exú, um pré-cyborg que corta a cidade como uma nota rebelde de rock’n roll. Bem vindo ao outro lado, ao que não deveria ser visto, ao obscuro, ao inexplicável. Bem vindo ao Sarcófago. Eleito o melhor Curta Baiano, segundo o Júri da Competitiva Baiana do Panorama.

ÁLBUM DE FAMÍLIA, de Wallace Nogueira
Documentário, 52min, BA, 2009
Sinopse: O documentário conta a história de um filho, o diretor do filme, em busca das lembranças de sua família. Depois da morte de sua mãe, sua inquietude o leva a mergulhar em sua memória. Decide, então, convidar seu pai, que não encontra há muito tempo, para ir com ele buscar o álbum de família esquecido em uma velha fazenda. Como duplos, pai e filho experimentam uma jornada de autoconhecimento que nos fará pensar o lugar do homem e da mulher na instituição familiar. Eleito o melhor filme realizado em Salvador, segundo o Júri da Competitiva Baiana do Panorama.

17h – Premiados Competitiva Nacional (Júri ABCV e Júri Jovem)

RECIFE FRIO, de Kleber Mendonça Filho
Ficção, 24min, PE, 2009
Sinopse: Estranha mudança climática faz Recife, na região Nordeste do Brasil, passar a ser uma cidade fria. O documentário de uma TV estrangeira examina os efeitos da mudança em toda uma cultura que sempre viveu em clima quente. Eleito o melhor curta segundo o Júri Jovem do Panorama.

FANTASMAS, de André Novais
Ficção, 11min, MG, 2009. Eleito o melhor curta nacional segundo o Júri ABCV.

TERRAS, de Maya Da-Rin
Documentário, 75min, RJ, 2009
Sinopse: Na fronteira tríplice entre Brasil, Colômbia e Peru, as cidades gêmeas Letícia e Tabatinga formam uma ilha urbana cercada pela imensa floresta amazônica. As delimitações territoriais são muitas vezes encobertas pela densa vegetação e as fronteiras se confundem nos corpos e rostos de seus moradores. Terras acompanha o ritmo deste lugar de encontro e passagem, aproximando-se do cotidiano de seus habitantes. Eleito o melhor longa nacional segundo o Júri ABCV. Prêmio Especial do Júri Oficial da Competitiva Nacional.

19h – Premiados Competitiva Nacional (Júri Oficial)

FLASH HAPPY SOCIETY, de Guto Parente
Experimental, 8min, CE, 2009. Sinopse: Ficção científica baseada em fatos reais. Prêmio Especial do Júri Oficial da Competitiva Nacional.

HANDEBOL, de Anita Rocha da Silveira
Ficção, 19min, RJ, 2010
Sinopse: Bia é uma garota como tantas outras: gosta de rock, handebol e sangue. Melhor Curta Nacional segundo o Júri Oficial do Panorama.

PACIFIC, de Marcelo Pedroso
Documentário, 71min, PE, 2009
Sinopse: Uma viagem de sonho em um cruzeiro rumo a Fernando de Noronha. As lentes dos passageiros captam tudo a todo instante. E eles se divertem, brincam, vão a noitadas. Desfrutam de seu ideal de conforto e bem-estar. E, a cada dia, aproximam-se mais do tão sonhado paraíso tropical. Melhor Longa Nacional segundo o Júri Oficial e o Júri Jovem do Panorama.

Na dúvida, fale conosco!