PROPPAE lança “Coleção Caminhadas de Universitários de Origem Popular”
13/05/10 21:00
,
13/01/16 15:39
|
3210
O "Revisitando o Treze de Maio 2010 – Ano 2", promovido pela PROPAAE, foi realizado no Campus Cruz das Almas, com o objetivo de divulgar as experiências de promoção de Políticas Afirmativas na UFRB. Os Estudantes autores do ‘Programa Conexões de Saberes: Diálogos entre a Universidade e as Comunidades Populares’ lançaram o livro“ Coleção Caminhadas de universitários de origem popular”, um trabalho que registrou os exercícios protagonistas dos estudantes de origem popular e as estratégias de acesso e permanência no ensino superior. Na mesa de lançamento do livro, os estudantes fizeram breves relatos, com grande emoção.
Também foram destacadas as Pesquisas Institucionais sobre Acesso e Permanência de Estudantes na UFRB. Dois estudos de grande relevância para qualificação da política e das estratégias de ação da PROPAAE. Conforme os dados desses trabalhos pode-se afirmar que a UFRB tem cumprido de forma bastante exitosa o projeto de interiorização do ensino superior no Estado da Bahia e destacar ainda o desempenho dos estudantes integrantes dos Programas de Permanência da PROPAAE. Os dados dessas Pesquisas estão disponíveis no site da PROPAAE.
No período da tarde a PROPAAE fez uma avaliação do seu planejamento estratégico e traçou novas metas e estratégias de ação. Foi um momento de integração da equipe de trabalho e fortalecimento do projeto institucional, notadamente, no que tange ao planejamento, procedimento, identidade e comunicação da PROPAAE.
{gallery}noticias/revisitando{/gallery}