Geração de Empregos Formais em Cruz das Almas
24/05/09 10:03
,
13/01/16 15:36
|
2440
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), através do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), divulgou na semana passada os dados sobre a geração de emprego com carteira assinada no mês de abril nos mais de 5000 municípios brasileiros. Pela quarta vez consecutiva a oferta de empregos cresceu em Cruz das Almas. De janeiro a abril deste ano, segundo dados divulgados pelo CAGED em seu site oficial, foram criados 1981 postos de trabalho formais na cidade. Subtraindo os desligamentos, o saldo positivo no acumulado de 2009 chega a 1199 empregos com carteira assinada, o melhor resultado entre todas as 416 cidades do interior da Bahia e o segundo no Estado, perdendo apenas para Salvador.
Apesar da crise econômica mundial, Cruz das Almas cresceu a oferta de empregos formais todos os quatro meses do ano. Comparado com o resultado de março, em abril foram mais 323 postos de trabalho criados na cidade.
Para o Prefeito do município, Orlando Pereira, “o resultado reflete o crescimento de Cruz das Almas desde a implantação da UFRB (Universidade Federal do Recôncavo da Bahia), em 2006, a chegada do PAC (Plano de Aceleração do Crescimento), que vai investir R$ 30 milhões e levar o saneamento básico para todas as residências do município. As empresas perceberam na cidade a oportunidade de bons negócios”, comemorou.
Fonte ASCOM da Prefeitura Municipal de Cruz das Almas