Fechar
Evento

Lançamento do livro de contos "Aventureiros do Apocalipse"

30/06 15:30 18:00

Confraria do França - Salvador

Acessar Site do Evento

O professor e escritor Carlos Jesus Ribeiro, 59 anos, lança o livro de contos “Aventureiros do Apocalipse”, em tarde de autógrafos marcada para o próximo dia 30, na Confraria do França (rua Lydio de Mesquita, 43, Rio Vermelho), em Salvador.

A obra, de 142 páginas, é constituída de contos em que a matéria central é o desajuste do ser humano no mundo contemporâneo, marcado por desencontros e pela violência.

Ribeiro é professor do Centro de Artes, Humanidades e Letras (CAHL) da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e integrante da Academia de Letras da Bahia (ALB) com dezesseis livros publicados nas áreas de ficção e também de reportagens, ensaios e resenhas literárias, incluindo três estudos sobre a obra do cronista Rubem Braga.

Contos

Dos nove contos que fazem parte deste volume, cinco foram publicados em antologias nacionais, a exemplo de “O segredo”, inserido em Contos cruéis: as narrativas mais violentas da literatura brasileira contemporânea, organizada por Rinaldo de Fernandes; “Imagens urbanas”, em Geração 90: manuscritos de computador, organizada por Nelson de Oliveira; “O fugitivo dos sonhos”, na revista de ficção científica Portal Solaris; “Traços cenográficos de Lalino Salãthiel, em Quartas histórias: contos baseados em narrativas de Guimarães Rosa e “Minha boa senhora”, em Capitu mandou flores: contos para Machado de Assis nos cem anos de sua morte.

Os dois últimos dialogando com os contos “Traços biográficos de Lalino Salãthiel”, de Rosa, e “O enfermeiro”, de Machado.

Os demais contos, inéditos, foram escritos ao longo dos últimos vinte e cinco anos. O livro conta, ainda, com o prefácio de Antônio Torres, para quem os nove contos reunidos em “Aventureiros do Apocalipse” confirmam as suas qualidades de contista, que alguns críticos argutos, e bem atentos, têm destacado ao longo de sua carreira.

Trajetória

Autor de contos, romances e ensaios, Ribeiro tem resenhas, artigos, entrevistas e reportagens publicados em suplementos culturais e revistas literárias de Salvador e de outros estados, a exemplo de A Tarde Cultural, Revista da Academia de Letras da Bahia, Revista da Bahia, Exu, Qvinto Império e jornal Rascunho, de Curitiba. Em 1988 venceu o concurso de contos promovido pela Academia de Letras da Bahia, com originais intitulados Vozes do tempo. Desde 1998, co-edita a revista de arte, crítica e literatura Iararana.

http://www.mondrongo.com.br/index2.php?pg=noticia&id=173

Evento publicado em: 26/06/2018

Dinheiro real e bonus para jogar como aviator estao aqui!

https://marsbet-casino.com.br/

Na dúvida, fale conosco!