NUPI divulga resultado final do Edital 07/2019 - NUPI/PROGRAD

Publicado: Quarta, 10 Abril 2019 00:46

Em 2017.1 a UFRB tinha matriculado 20 estudantes com deficiência em todos os seus Campi. Agora em 2019.1 esse número saltou para 60 estudantes com deficiência. Com o intuito de oferecer suporte a esses estudantes, os novos monitores atuarão lado a lado com eles. Os monitores auxiliarão na locomoção, preparação ou adaptação de materiais e textos acessíveis, atuarão como ledores ou trancritores, contribuirão com os professores na aplicação de avaliaçãoes em horários e locais alternativos.

Esse aumento exponencial tem acontecido em todas as Universidades Federais, reflexo da Lei de Cotas que garantiu vagas nos cursos de graduação para pessoas com deficiência.

Confira o resultado do processo seletivo dos monitores bolsistas e monitores voluntários que atuarão junto ao Núcleo de Políticas de Inclusão nos diferentes Centros da UFRB.

Se você é discente da graduação e deseja contribuir como bolsista voluntário entre em contato com o NUPI, a construção de uma Universidade e de uma sociedade acessível passa por nossas mãos.

RESULTADO FINAL