Experiências e desafios da gestão municipal no Recôncavo: um sucesso.

Em 23 de setembro, no auditório do CAHL, a turma 2013 de Tecnologia em Gestão Pública recebeu, para uma excelente exposição sobre gestão pública municipal, o consultor governamental Antonio Pimentel Pereira (ex-prefeito de Gov. Mangabeira) e o prefeito de Muritiba, Roque Luiz D. dos Santos.

Turma ouve os prefeitos

Foto 01: Pimentel e Roque Santos: excelente palestra

O evento, intitulado Experiências e desafios da gestão municipal no Recôncavo, foi uma iniciativa do aluno Fabio Lima Santos, que fez os contatos e moderou as palestras e a conversa posterior entre os convidados e os alunos.

Foto 02: Antonio Pimentel e Roque Santos em conversa com a Turma de Gestão Pública, moderada pelo aluno Fabio Lima.

Vários foram os temas tratados: pacto federativo, recursos para a gestão municipal, as dificuldades com pessoal e a necessidade de capacitação, as relações entre as secretarias meio e as secretarias fim, as interações entre a politica e a técnica, dentre outros.  A experiência, considerada um sucesso pela turma, resultou em uma proposta de aproximação do curso de Gestão Publica da Prefeitura de Muritiba e a inserção da turma no mailing da CGM Consultoria.