Marisol Sanchéz conversa com os colegas de Gestão Pública sobre a Universidade Autonôma Chapingo e a experiência de mobilidade internacional México - Brasil

Em 24.07.2017, a aluna Marisol Cruz Sanchéz apresentou para seus colegas de Gestão Pública sua Universidade, no México, e relatou sua experiência de mobilidade internacional graças ao Acordo de Cooperação firmado entre a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e a Universidad Autónoma Chapingo (UACh). Esta conversa aconteceu no CAHL, sala 16, e contou com alunos de vários semestres de Gestão Pública.

Marisol falou sobre a UACh, suas características e departamentos, apontando aspectos que tornam a Universidade reconhecida nacional e internacionalmente pela qualidade da formação, nos vários cursos de graduação, mestrado e doutorado, que oferece. Nesta conversa, foram tratados temas como os custos que envolvem participar de programas de mobilidade internacional, como participar (e ficar atento) aos editais de seleção, a necessidade de manter bons escores para garantir competitividade nos processos de seleção, dentre outros. Em especial, argumentou sobre a riqueza de estudar em outros países para enriquecer a formação de cada um.

Marisol

Marisol fala sobre a Universidad Autonóma Chapingo e sobre o acordo de cooperação entre a UACh e a UFRB.

A turma de Gestão fez muitas perguntas sobre a experiência de ser universitário no México, sobre o sistema formal adotado por aquele País, sobre o aprendizado de línguas estrangeiras,  e sobre opções de vida e lazer em Chapingo.

A mensagem de Marisol para a turma, incentivando todos a terem esta experiência, foi: “se você quer, você consegue”.

A turma agradece a participação de Marisol.

Todaaturma

Muito obrigada, Marisol!