Nota de Apoio

CENTRO DE ARTES, HUMANIDADES E LETRAS

COLEGIADO DO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

Nota de Apoio

O Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, em reunião realizada no dia 08 de novembro de 2016, manifesta apoio aos movimento estudantis contrários à Proposta de Emenda à Constituição nº 55 de 2016 e a Medida Provisória nº 746 de 2016, atribuindo a estas, perdas históricas em áreas importantes como a Educação, a Saúde e a Assistência Social, comprometendo à prestação transparente e de qualidade dos serviços públicos à sociedade brasileira. Entendemos que somente a participação democrática e cidadã da população, da qual as mobilizações estudantis fazem parte, poderá reverter a ameaça de perda de direitos previstos na Constituição Federal. Ressalta-se que o próprio destino da Universidade pública, gratuita e socialmente referenciada, está entre esses direitos ameaçados.

Cachoeira, 10 de novembro de 2016.

Colegiado do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública

Centro de Artes, Humanidades e Letras - CAHL