Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
InГ­cio do conteГєdo da pГЎgina

seminário Suellen 2

A tomografia de raios X consiste na imagem tridimensional de um objeto usando projeções adquiridas em um grande número de direções. Nesses sistemas de detecção, comumente se utiliza materiais cintiladores que são responsáveis por converter os fótons de raios X em luz visível a ser registrada por uma câmera CCD. As características necessárias para os cintiladores devem incluir, portanto, alta absorção de raios X, alta eficiência de conversão, resistência à radiação e baixo afterglow. Mas também é importante alcançar baixos custos de produção, especialmente visando alternativas que contribuem para o desenvolvimento da tecnologia nacional. Nesse sentido, sistemas baseados em compósitos cintilador-polímero têm mostrado resultados promissores em testes de microtomografia realizados na linha IMX do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron.

A professora Suellen Novais é docente do curso de Licenciatura em Física do CFP/UFRB e discutirá este tema na abertura das atividades do II Ciclo de Seminários para o ano de 2022, dia 23/02/22, às 15h.

#ParaTodosVerem Arte digital com fundo em tons de cinza e preto. Na parte superior, o texto "II Ciclo de Seminários da Licenciatura em Física - CFP/UFRB, Detecção de raios X em sistemas de formação de imagens, quarta, 23/02, às 15h, via Google Meet". Na parte central, do lado esquerdo, foto da professora Suellen Novais, com a legenda "palestrante - CFP/UFRB". Do lado direito, na parte central, foto do professor Douglas Vitoreti, com a legenda "mediação - CFP/UFRB". No rodapé, a chamada "Registre-se agora https://forms.gle/LTpNvvUxSms4udvE7 ". Inscrições abertas de 10/02 a 23/02/22 através do site (com emissão de certificados): www.sistemas.ufrb.edu.br/sigaa/public Ou através do formulário: https://forms.gle/3bTqtajyu48B9a5z6 Tutorial sobre inscrições: https://youtu.be/9KYvfEHtU0U

 

 

registrado em: ,
Fim do conteГєdo da pГЎgina

sikiş