Portal do Governo Brasileiro

Aviso

Os certificados podem ser acessados pelo link: http://www.ufrb.edu.br/certificadosproext/certificados/listaPublica ou http://www.ufrb.edu.br/certificadosproext/certificados/listaCertificadosPublicos.

Aproveitamos para pedir imensas desculpas pela demora na liberação dos mesmos. Qualquer dúvida entre em contato pelo email: seminarioeducampoba@gmail.com.

Atenciosamente, Comissão Organizadora.

IIseminario

As comunidades acadêmicas da  Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e do Instituto Federal Baiano (IF Baiano), contando com o apoio do Grupo GeografAR da UFBA e do Grupo de Pesquisa Educação e Contemporaneidade da UNEB convida a todos e todas para participar do II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO (II SIEC) que será realizado concomitantemente com o “III SEMINARIO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DO CAMPO DA BAHIA” e “I SEMINÁRIO REGIONAL DO PROCAMPO NORDESTE”, no período de 2 a 5 de setembro de 2015, no Campus da UEFS, município de Feira de Santana, estado da Bahia, Brasil. O evento tem como tema “Os rumos das políticas de Educação do Campo e os desafios para a sociedade civil”.

O II SIEC é resultado do acúmulo de reflexões, conhecimentos e experiências na área da Educação do Campo e Agroecologia no âmbito da graduação e da Pós-Graduação (Especialização e Mestrado) nos referidos Centro de Ensino.  

O evento pretende reunir pesquisadores, extencionistas, alunos da pós-graduação lato e strictu sensu, da graduação, professores da educação básica, gestores públicos, representantes de movimentos sociais e sindicais do campo, entre outros. Tem como objetivo geral contribuir para ampliação da pesquisa, da difusão e da crítica do conhecimento sobre a “Educação do Campo” no espaço latino-americano. A programação do evento contará com um conjunto de atividades agrupadas em Mesas-redondas, Candeeiro de ideias [Vivências pedagógicas e culturais], Espaços de diálogos [Apresentação de trabalhos], atividades culturais e a II Feira de Culturas e Produção Camponesa.  

Para consolidar esta importante ação política e educativa, temos a honra de convidá-lo a participar deste significativo evento, ao mesmo tempo em que sugerimos a inscrição de trabalhos de sua autoria.

           Esperando vê-lo/a ou revê-lo/a em todo o evento, agradecemos, desde já, pela atenção.

           Abraços campesinos, 

A Comissão Organizadora

 

Realização e Apoio:          

 

Movimentos Sociais e Sindicais e Organizações da Sociedade Civil

 

IES

 

Grupos e Projetos de Pesquisa

Fórum Estadual de Educação do Campo - FEEC

Núcleo de Educação do Campo da UFRB [Mestrado Profissional, Especialização e Licenciaturas [Lecampo]

Grupo de Pesquisa Educação do Campo, Trabalho e Desenvolvimento Agrário (UFRB)

Sindicatos dos Trabalhadores Rurais e Cooperativas do Vale do Jiquiriçá

Mestrado em Educação Sociedade e Culturas /UEFS

Grupo de Pesquisa Educação do Campo (EEA/UEFS)

Movimentos Sociais do Campo

Pró-Reitorial de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação/UFRB

Grupo GeografAR/UFBA

Centros Públicos de Economia Solidária

Pro Reitoria de Extensão (UEFS)

Grupo de Pesquisa Educação e Contemporaneidade (UNEB)

Incubadoras de Economia Solidária da UFRB e da UEFS

Curso de Direito (PRONERA/UEFS)

Centro de Estudos e de Documentação em Educação (CEDE/UEFS) 

 

Pró-Reitoria de Extensão/IF Baiano

Projeto Banco de Sementes UFRB/CETENS

 

Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação/IF Baiano

PET Educação e Sustentabilidade (UFRB)

 

Centro Vocacional e Tecnológico do IF Baiano (CVT)

Secretaria Municipal de Laje