cfpsaudev4

incorporar eventoO Centro de Formação de Professores da UFRB promoverá o I INCORPORAR: Política, saúde, cuidado e bem-estar na formação de professores. O evento que ocorrerá no dia 10 de outubro marca uma ação internacional, onde é proposto uma reflexão e um alerta sobre a necessidade de cuidamos da mente. Neste dia, são promovidas ações e palestras de conscientização acerca da importância de cuidar da parte psicológica por empresas, instituições e organizações cívis.

No Centro de Formação de Professores, o evento contará com uma extensa programação que com prática de Yoga, roda de mantras, roda de conversas e depoimentos, medição da glicemia capilar e aferição da pressão arterial e palestras.

Os(as) interessados(as) em participar do evento devem se inscrever até o dia 10 de outubro, através do SIGAA.

Confira a programação:

HORÁRIO

ATIVIDADE

RESPONSÁVEL

LOCAL DE REALIZAÇÃO DA  ATIVIDADE

Prática de Yoga e roda de mantras

Profa. Teresa Quadros e Prof. Alex Pinheiro Gordia

Espaço Carolina Maria de Jesus

Roda de conversas/depoimentos de alunos com mediação de uma psicóloga

Profa. Alice Costa Macedo

Massagem

Profa. Eliene Ferreira dos Santos

Aferição da Glicemia e PA

Profa. Fabiana Santos

Laboratório de Biologia e Bioquímica

14 às 17

Reflexões e debate

Mediadora: Profa. Geovana da Paz Monteiro

Espaço Carolina Maria de Jesus

A melancolia e a investigação medieval das doenças da alma, com o

Prof. Matheus Pazos de Oliveira.

Um professor de melancolia, com a Profa. Mônica Gomes

Afagar a Terra para Nutrir Vidas: alimento, saúde e sustentabilidade,  com a Profa. Eliene Macedo Silva

A importância da prática de atividades físicas para a saúde mental, com a

Profa. Teresa Quadros

Reflexões e debate

Mediadora: Profa. Alice Costa Macedo

Espaço Carolina Maria de Jesus

Angústia e estranhamento: um olhar filosófico sobre um conto de Clarice Lispector. Prof.ª Denise Magalhães da Costa

Agroecologia: segurança e soberania na busca da qualidade de vida, com a Profa. Maria José Gonçalves Santos/Escola Santa Bernadete.

A importância da filosofia no cuidado com o corpo e a alma, com a Profa. Giovana Temple

A razão da loucura econômica, com o Prof. Marcelo Santana dos Santos.

footer cfp saude