Fechar
Processos seletivos Notícias Instituto Chamex selecionará projetos de desenvolvimento sustentável com apoio de R$ 35 mil
Seleção

Publicado: Terça, 30 Abril 2024 11:59 , Última Atualização: Sexta, 17 Mai 2024 12:25 | Acessos: 29

O Instituto Chamex, braço de investimento social privado da Sylvamo desde 2008, com apoio do IDIS – Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social, lança a 4ª edição do edital Educação com Cidadania. O objetivo é incentivar, por meio da educação, o uso da criatividade como fonte de soluções transformadoras para o mundo e para a sociedade. Serão selecionadas cinco organizações com projetos voltados à educação. As inscrições estarão abertas de 8 de abril até o dia 12 de maio de 2024 para enviar a documentação necessária pelo formulário disponível no site do Instituto Chamex.

O processo de seleção é aberto a instituições de todo o país e as entidades contempladas receberão até R$ 35 mil para a implementação e execução dos projetos, que devem ser concluídos em oito meses. O início das atividades está previsto para setembro de 2024.

Por acreditar no papel transformador da Educação, o Instituto Chamex quer chegar em todos os cantos do Brasil por meio do apoio a projetos focados na solução dos desafios do sistema educacional, aliando criatividade e inovação nas formas de ensinar, aprender, empreender e educar.

O recurso deve ser utilizado para implementar no território nacional projetos que trabalhem com o Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 4 (ODS 4) – Educação de qualidade e respectivas submetas, com ações que possam:

• Defender a infância como o período para estimular a criatividade
  • Permitir um novo futuro para os jovens no campo da economia criativa

Será considerado um diferencial propostas com metodologias replicáveis por outras organizações em outras regiões do país. Além disso, será dado destaque para os projetos que estejam nos municípios Mogi Guaçu (SP), Mogi Mirim (SP), Luiz Antonio (SP), São Simão (SP), Guatapará (SP), Três Lagoas (MS), Brotas (SP), Poços de Caldas (MG), Ipuíuna (MG), Itapira (SP), Araraquara (SP), Santa Rosa de Viterbo (SP), Caldas (MG), Aguaí (SP), também serão priorizadas em situações de empate.

As inscrições poderão ser realizadas até 12 de maio no preenchimento documentação necessária e enviada pelo formulário, disponível no site do Instituto Chamex.

Em caso de dúvidas ou mais informações, entre em contato pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Com informações de IDS