Notícias À comunidade do CFP

À comunidade do CFP

Publicado: Segunda, 14 Março 2011 18:27 , Última Atualização: Quinta, 26 Março 2015 13:45 | Acessos: 1193

REENCÔNCAVO

O Objetivo do Reenconcavo é o (Re)encontro, é este momento de integração entre docentes, discentes e técnicos administrativos. Trata-se do início de mais um semestre letivo e, portanto uma oportunidade única para promovermos entre nós ações de ambientação, reintegração, confraternização.

O Reenconcavo significa, também, recepção – aos novos estudantes, aos novos professores, aos novos técnicos administrativos – àqueles que farão parte, conosco, desta Instituição chamada Universidade em todas as suas dimensões, quais sejam: o ensino; a pesquisa e a extensão.

É certo que nesta semana registra-se o pico da ansiedade, caracterizada pelos mesmos sentimentos coletivos: rever os amigos; construir novas amizades; consolidar amizades antigas; descobrir novos conhecimentos; criar novos conceitos; preparar-se para desafios novos.

A Interiorização do ensino superior proporciona ainda, vivermos momentos ímpares, como este: o momento da Diversidade na Universidade.

O início do semestre letivo configura uma mudança na rotina do campus universitário, palco de nossas ações. Agora este palco, outrora vazio e desprovido de animação, começa a receber seus verdadeiros atores: alunos veteranos, alunos calouros, professores, visitantes, etc. Por isto esta semana registra o início do ânimo do campus (CFP). É só alegria: tanto para aqueles que chegam (os novatos), quanto para aqueles que retornam (os veteranos).

Que o Reencôncavo do CFP seja um momento de (re)encontro entre todos aqueles que são responsáveis pelo motivo de ser do CFP e, portanto da UFRB. Temos um único objetivo: A formação, com qualidade, de Educadores e Educadoras baseada no empoderamento comunitário, na conexão de saberes, na emancipação, na horizontalidade, na transformação e na diversidade.

A Direção do CFP deseja a todos e a todas uma produtiva semana acadêmica.

Que o Reenconcavo do CFP seja um momento de pura integração e de máximo proveito.

Um bom retorno!