Notícias SOLIDARIEDADE AOS BOLSISTAS DO PIBID E RP

SOLIDARIEDADE AOS BOLSISTAS DO PIBID E RP

Publicado: Quinta, 21 Outubro 2021 19:45 , Última Atualização: Quinta, 12 Mai 2022 11:43 | Acessos: 782

O CFP  solidariza-se com os bolsistas do PIBID e da RP que estão sem receber as bolsas!!

Os programas PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência) e RP (Residência Pedagógica) oferecem bolsas aos estudantes dos cursos de licenciatura possibilitando o contato com a Educação Básica, aproximando da realidade escolar, podendo aprimorar a prática pedagógica na formação docente. Além disso, o recurso recebido com essas bolsas também contribui na permanência dos estudantes nos cursos de licenciaturas.

Na UFRB são mais de 700 bolsas ofertadas à comunidade, distribuídas nos cursos de licenciaturas. No CFP temos mais de 400 bolsas, entre estudantes, professores da Educação Básica e do Ensino Superior.

Este atraso é um descaso com a Educação, com a formação de professoras e professores!

Nosso desejo é esta situação seja regularizada o mais rápido possível!

Conclamamos a todas e todos a se manifestarem e apoiarem a campanha pelo retorno do pagamento das bolsas aos bolsistas dos Programas PIBID e Residência Pedagógica.

A UFRB publica nota de repudio:

Direção/Gestão do CFP

Error