Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Videoaulas

Publicado: Quarta, 11 Setembro 2013 18:09

Videoaulas do Portal Capes:

- Videoaula I: Portal Capes - visão geral

Explica o uso e as funcionalidades do Portal de Periódicos da Capes. Biblioteca virtual que disponibiliza para instituições de pesquisa e ensino no Brasil o melhor da produção científica internacional. Conhecer recursos do Portal Capes. Está disponível em http://www.periodicos.capes.gov.br. Exibe os tipos de buscas; como filtrar a consulta por área do conhecimento e palavras-chave. Apresentado pela bibliotecária Liliane Vieira Pinheiro.

https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/107

- Videoaula II: Portal Capes - busca rápida

Como fazer uma busca rápida. Conhecer recursos do Portal Capes. A busca rápida é realizada em diversas bases de dados integradas, para encontar artigos e outros documentos a partir de um único termo. Entradas por Assunto, nome do autor e título do documento. Como armazenar e gerenciar o meu espaço. Apresentado pela bibliotecária Denise Maria Gomes Rocha.

https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/106

- Videoaula III: Portal Capes - busca avançada por assunto

Desenvolvido em parceria com o Lantec Apresentado pela bibliotecária Maria Bernardete Martins Alves.Trata sobre como fazer uma busca avançada por assunto no Portal de Periódicos da Capes. Exibe o tipo de busca integrada também conhecida como busca federada e busca cruzada. Como fazer buscas em diversas bases de dados simultaneamente. Exibe dicas de pesquisa.

https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/109

- Vídeoaula IV: Portal Capes - busca por periódicos

Trata sobre como utilizar os recursos da busca por periódico do Portal da Capes, esclarece sobre os diferentes critérios que podem ser utilizados nesse tipo de busca e explica a apresentação de resultados. Apresentado pela bibliotecária Roberta Moraes de Bem.

https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/3332

- Videoaula V: Portal Capes - busca por base

Como buscar bases de dados. Aprender a localizar bases de dados no Portal da Capes, por título, por área do conhecimento ou associando diversos critérios. Apresentado pela bibliotecária da BU Roberta Moraes de Bem.

https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/105

- Videoaula VI: Portal Capes - gerenciando o resultado da busca

Trata sobre como utilizar os recursos avançados disponíveis do Portal de Periódicos da Capes, utilizar os recursos existentes. Lista de registros, organizada por ordem de relevância do termo solicitado. Cada registro compreende os elementos: autor, título, resumo, ano de publicação e a base de dados. Apresentado pela bibliotecária Maria Bernardete Martins Alves.

https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/3331

- Videoaula VII: Portal Capes - meu espaço

Apresentado pela bibliotecária Marili Isensee Lopes.Trata sobre a criação de um espaço personalizado no Portal de Periódicos da Capes. Exibe os tipos de recursos para facilitar as buscas e gerenciar os resultados. Como salvar as suas estratégias de buscas. Criar alertas de buscas. Criar pastas e áreas personalizadas.

https://repositorio.ufsc.br/handle/123456789/108

 

Fonte: Universidade Federal de Santa Catarina


registrado em:
Fim do conteúdo da página